Alunos da Escola Eurípedes Aguiar recebem tablets para uso em sala de aula

0
O prefeito  de Teresina Firmino Filho entregará, na manhã desta sexta-feira (29), as 8h30, tablets do Projeto UCA – Um Computador por Aluno, para professores e alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Eurípedes de Aguiar.
O objetivo é utilizar os aparelhos eletrônicos em sala de aula como ferramenta pedagógica, tendo como meta promover a inclusão digital nas escolas da Prefeitura, mediante a aquisição de computadores portáteis, com conteúdos pedagógicos destinados ao desenvolvimento dos processos de ensino- aprendizagem.
Para trabalharem com os tablets, os professores da escola participaram de capacitação envolvendo conceitos relacionados ao uso dos equipamentos educacionais em sala de aula, bem como a prática do professor no contexto da escola, a pesquisa, o compartilhamento das experiências, a reflexão sobre a prática e a produção do conhecimento.
Com o uso dos tablets, os professores utilizarão a tecnologia a favor da educação, despertando o interesse dos jovens e gerando expectativas em relação ao Programa UCA, tornando também o conteúdo mais envolvente.
FONTE : SEMEC 
Share.

Deixe seu comentário