Reunião define detalhes da participação do Piauí na Etapa de 15 a 17 anos dos Jogos Escolares da Juventude

0

Com viagem marcada para o próximo dia 11, para a cidade de Londrina(PR), parte da delegação piauiense se reuniu na manhã de hoje (06), no auditório da Associação Piauiense de Municípios – APPM, para o esclarecimento de dúvidas e informações a cerca dos procedimentos para a participação dos estudantes piauienses na competição, que acontece de 12 a 21 de novembro na capital do Paraná.

Participaram do encontro, o Presidente o Chefe da Delegação do Piauí, Reginaldo Fonseca, técnicos, auxiliares técnicos, pais, alunos e oficiais da delegação. De acordo com o chefe da delegação, cerca de 175 pessoas participarão desta etapa dos jogos, entre comissão técnica e alunos/atletas.

SEDUC

“Sempre realizamos essas reuniões para que os pais e técnicos tirem todas as suas dúvidas e se atentem quanto as datas e horários, bem como a questão dos uniformes e documentação necessária. É um momento de esclarecimento”, disse Reginaldo.

Na oportunidade, os oficiais receberam todas as fichas com informações, fotos e atestado médico dos alunos, técnicos e profissionais que participarão do evento.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o País. Atualmente é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas de cerca de 4 mil cidades participantes.

Na edição de 15 a 17 anos são disputadas competições de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica,natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. Além das competições, os jovens atletas têm a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), correalizados pelo Ministério dos Esportes e Organizações Globo.

Fonte: Ascom Seduc

Share.

Deixe seu comentário