Palestra estimula estudo de matemática em escola

0

No Piauí, alunos são estimulados para a OBMEP com palestras sobre Matemática em escolas públicas.

Para estimular o estudo de matemática, bem como o desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), acontece na próxima terça-feira (04) uma palestra para os alunos da Unidade Escolar Padre Antonio José do Rego, em Teresina. O palestrante será o professor Newton Santos, que é um dos coordenadores para iniciação científica júnior da Universidade Federal do Piauí.

Os mais de 300 alunos dos ensinos fundamental e médio da escola já estão inscritos na 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. A intenção é estimular a participação de todos e o maior envolvimento do corpo escolar, nessa que é a maior competição de matemática do mundo.

A parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a Universidade Federal do Piauí, as secretarias municipais de educação e outras instituições em prol da matemática e da OBMEP faz com que o Piauí a cada ano evolua no quadro de medalhas e se destaque em nível nacional, influenciando, inclusive, nas boas notas do IDEB de alguns municípios do Estado.

Share.

Deixe seu comentário