Alunos da Rede Municipal são selecionados para etapa nacional de concurso sobre meio ambiente

0

Em uma parceria pela sustentabilidade do planeta, estudantes de 10 escolas municipais de Teresina participaram e foram premiados no concurso de redação e desenho promovido pelo Programa de Educação Ambiental (PEA). A organização é do Sistema Campo Limpo, que mantém um diálogo de cooperação com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), desenvolvendo ações junto às escolas.

A cerimônia de premiação foi realizada na Escola Municipal Nossa Senhora da Paz, com 14 campeões da Rede Municipal. Dois alunos foram destaques com suas produções, ficaram em primeiro lugar na etapa municipal e conquistaram espaço para o desafio nacional. Matheus Soares Duarte, da Escola Municipal Murilo Braga, fez o melhor desenho da competição; enquanto Luciely Lima, da Escola Municipal Nossa Senhora da Paz Inicial, ficou com o primeiro lugar na redação com a temática educação ambiental.

Segundo Madalena Leal, gerente de Assistência ao Educando da Semec, a promoção de ações como essas estimula o pensamento crítico dos alunos e forma cidadãos mais conscientes. “A iniciativa vem de encontro com o que já desenvolvemos nas unidades de ensino da Prefeitura, tanto em relação ao ensino de práticas positivas para o meio ambiente, quanto o incentivo a produções onde possam expressar suas ideias. Tanto é que teremos alunos representando Teresina a nível nacional”, destaca Madalena.

A parceria na realização do Programa é com a Associação do Comércio Agropecuário do Piauí (ACAPI) e dá base para 10 escolas municipais aprenderem ainda mais sobre a temática. A ação desafia e apoia as unidades de ensino a promoverem espaços de discussão e até transformações físicas voltadas para o meio ambiente.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Educação

Share.

Deixe seu comentário