Escola realiza palestra sobre prevenção às drogas

0
A Unidade Escolar Deolindo Lima, localizada no município de São Raimundo Nonato, promoveu na manhã da terça-feira (28), uma palestra sobre a prevenção das drogas e violência no ambiente escolar. Ao todo, 239 alunos assistiram e participaram da palestra ministrada pelo Capitão Ivanaldo, da polícia militar.
Segundo a diretora, Dionea Gabino, a ação tinha como objetivo alertar os alunos sobre os perigos das drogas e como agir diante destas situações. “Essa era uma temática que vinha sendo trabalhada na escola por meio de dramatizações. Logo, tivemos a ideia de realizar a palestra como uma culminância da temática”, afirma.
 
Na ocasião, além de receberem informações sobre os tipos de drogas ilícitas, como agir ao perceber um caso na escola e alertar sobre os perigos de aceitar bebidas de estranhos, os alunos também apresentaram uma peça sobre a violência doméstica. 
 
“Foi uma maneira dos estudantes demonstrarem o que aprenderam durante as aulas que, como foi dito, já era um tema bastante trabalhado. Foi um dia produtivo, eles gostam deste tipo de atividade e repercutem em casa sobre isso”, conclui a diretora.
Share.

Deixe seu comentário