Escola realiza projeto interdisciplinar sobre DSTs

0
O Centro de Ensino em Tempo Integral (Ceti) Pedro Coelho de Resende, localizado no município de Boa Hora, está realizando o projeto interdisciplinar “Com AIDS não se brinca”, que envolve as disciplinas de Educação Física, Biologia, Inglês, Artes e Língua Portuguesa. 
 
O projeto envolve os alunos da 2° e 3° série do Ensino Médio e busca orientá-los sobre a temática de um modo que se sintam confortáveis para pesquisar e tirar suas dúvidas. Segundo a diretora, Francisca Resende, a ideia da ação surgiu da noção de falta de dialogo sobre o tema em casa.
 
“Na nossa cidade apareceram muitos casos de DST e como nosso público alvo são adolescentes, achamos necessário orientá-los. Por ser uma cidade pequena, percebemos que não existe um diálogo sobre a sexualidade em casa, seja porque os pais não se sintam à vontade ou os filhos tenham vergonha de perguntar”, afirma.
 
A culminância do projeto acontece no dia 8 de abril e deve contar com apresentações de paródias, peças, confecção de cartazes sobre o que pesquisaram sobre a temática e uma palestra realizada pela equipe de saúde do município.
“Deve vir uma médica, um técnico de saúde e uma enfermeira, que irão tirar todas as dúvidas que eles possuem. Para dar mais conforto para eles, será disponibilizada uma caixa onde irão colocar as perguntas que tiverem anonimamente. Eles estão bem contentes”, conclui.
Share.

Deixe seu comentário