UESPI promove I Circuito de Empreendedorismo: formalização do pequeno empreendedor

0

O I Circuito de Empreendedorismo da Universidade Estadual do Piauí, promovido pelos alunos do 2º período do Curso de Bacharelado em Administração, do campus Poeta Torquato, foi realizado nesta quarta (02), no auditório do Núcleo de Educação à Distância (NEAD). A temática do evento, ” Vivendo e empreendendo”, fomentou a discussão entre profissionais, professores e alunos.

O evento iniciou suas atividades com apresentação de vídeos motivacionais e depoimentos de empresários sobre empreendedorismo. O representante do Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos do Piauí – CEAPE, André Silva, que trabalha com empreendedorismo individual, contou aos estudantes com funciona o financiamento de pequenos empreendedores e qual o perfil de clientes está adequado a esse tipo de negócio.

A palestra com Maxuel Magno, representante do programa Caixa Crescer, da Caixa Econômica Federal, abordou o microcrédito para o pequeno empreendedor. Ele, que é o responsável por esse setor aqui em Teresina, exibiu os principais pontos e facilidades de financiar o empreendimento através do microcrédito.

A proposta do circuito é apresentar o empreendedorismo de duas formas: para quem já está no mercado empreendedor e para quem deseja começar o seu empreendimento. “O nosso objetivo é falar da importância do empreendedorismo e dar um suporte aos administradores de pequenos ou grandes negócios por meio do nosso circuito. Para isso, contamos com o apoio do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí-SEBRAE”, disse Daniele da Paz, prof. esp. do curso de Administração e orientadora do evento.

Circuito Empreender, Feira, Consultoria de Microcrédito, Case de Sucesso e palestras fazem parte da programação.  O evento foi pensado para que os alunos conheçam o processo de organização do projeto ‘circuito de empreendedorismo’ e coloquem suas ideias em prática. “Não existe nada melhor do que ver na prática o que você está aprendendo”, concluiu Valéria Silva, aluna do 2º período e  membro da organização.

 

Fonte: UESPI

Share.

Deixe seu comentário