Fuvest abre inscrição para vestibular da USP nesta segunda

0

As inscrições para a Fuvest começam nesta segunda-feira (21), a partir das 10 h, e seguem abertas até 11 de setembro, às 23h59, pelo site www.fuvest.br. A taxa custará R$ 170 e deverá ser paga por boleto bancário em bancos ou pela internet, até o dia 12 de setembro. Não haverá devolução do dinheiro para quem não comparecer à prova.

O manual do candidato já foi publicado. Ele traz informações sobre data, inscrições, número de vagas e matrícula de todos os cursos oferecidos na Universidade de São Paulo (USP).

(Para baixar o PDF, clique aqui)

A solicitação de isenção ou redução da taxa de inscrição deve ser feita até o dia 7 de agosto, também pelo site da Fuvest.

Para candidatos com deficiência, é preciso informar as necessidades de adaptação da prova no momento da inscrição. Até o dia 15 de setembro, a pessoa deve enviar a documentação médica que comprove e detalhe a questão.

A primeira fase do vestibular ocorrerá no dia 26 de novembro de 2017 e a segunda, entre os dias 7 e 9 de janeiro de 2018.

Número de vagas
A prova da Fuvest 2018 ofertará 8.402 vagas na USP, sendo 3.416 na área de humanidades, 3.026 em ciências exatas e 1.960 em ciências biológicas.

Sisu
Outras 2.745 vagas serão ofertadas pelo Sistema de Seleção Única (Sisu). O processo de ingresso pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é administrado pela Pró-Reitoria de Graduação da USP.

Cidades em que ocorrerão as provas
As provas da Fuvest serão aplicadas nas seguintes cidades:

Região Metropolitana de São Paulo: São Paulo, Barueri/Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Taboão da Serra.

Interior de São Paulo: Barretos*, Bauru, Campinas, Fernandópolis*, Franca, Jaú*, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília*, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté*.

*Nessas cidades, haverá somente a aplicação da prova da 1ª fase. Na 2ª fase, os candidatos inscritos nessas cidades e que forem convocados serão realocados como segue: de Barretos para Ribeirão Preto; de Fernandópolis para São José do Rio Preto; de Jaú e de Marília para Bauru; de Taubaté para São José dos Campos.

 

Fonte: G1

Share.

Deixe seu comentário