I Júri Simulado da FATEPI acontecerá dia 24 de novembro

0

Os discentes do 1º bloco  do curso de Direito, da FATEPI, irão  participar  I  Júri simulado: O caso dos Exploradores de Cavernas ,sob a coordenação da professor  Howsemberg Lima. O evento acontecerá no dia 24 de novembro, às 18: 30, no auditório da faculdade.

De acordo com o professor Howsembergson Lima, como o nome diz  é a simulação de um tribunal judiciário, em que os participantes têm funções predeterminadas.

“O júri simulado é uma ótima estratégia de ensino a ser adotada quando se trata de um assunto polêmico ou que, perceptivelmente, divide opiniões. Isso porque permite que sejam discutidos vários pontos de um mesmo tema, auxiliando no processo de construção e desconstrução de conceitos. Além disso, instiga o senso crítico, a participação e a reflexão; e convida outros professores a participarem da atividade”,disse o professor.

Entenda o que é Júri Simulado:

O júri simulado é uma atividade complexa e multidisciplinar, envolvendo, desde elementos de figurino, cenografia, sonoplastia, e representação teatral, até profunda pesquisa científica e análise de informações, utilizadas para construção das linhas argumentativas que servirão de base à exposição dos defensores e acusadores do tema, personagem, figura histórica ou entidade escolhida.

Através de representação cênica, os alunos pesquisam, avaliam, informam e emitem juízo de valor a respeito de um determinado personagem ou de um determinado tema ou de determinada figura histórica.

 

Ascom FATEPI

Share.

Deixe seu comentário