Programa Jovens de Futuro reúne gerentes regionais em encontro de alinhamento

0

O programa Jovens de Futuro, viabilizado através do Instituto Unibanco, reuniu quinze gerentes regionais de educação, além de gestores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em encontro de alinhamento para discutir o circuito de gestão, cenários e resultados. O encontro, que teve início nesta terça-feira (03), acontece no Blue Tree Hotel e se estende até a próxima quarta-feira (04).

Durante o encontro os consultores do Instituto Unibanco ressaltaram a importância de trabalhar de forma alinhada para que a Seduc atinja os objetivos planejados. “Nesse primeiro momento iremos ouvir os gerentes e entender como a metodologia de gestão, implementada através do Jovens de Futuro, está interferindo de maneira positiva na elevação dos indicadores”, afirmou o Gestor de Implementação Local/Instituto Unibanco, João Cláudio Peixoto.
460351957008243
 
A Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, esteve na abertura das atividades e ressaltou os compromissos da Seduc em elevar os indicadores educacionais no Estado. “Temos a meta de elevarmos a nota geral do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no Piauí e passarmos do 18º para o 12º lugar, até o ano de 2017. E com o apoio do Instituto Unibanco, através do Jovens de Futuro, implementando um sistema de gestão voltado para o ensino-aprendizagem, vamos chegar lá”, disse a secretária.
Desenvolver o Plano de Ação para os meses de novembro e dezembro, que deve servir para potencializar as atividades dentro das escolas, é uma das metas do encontro. Até o final desse ano a equipe de consultores do Instituto Unibanco deve realizar novos encontros como seminários avaliativos e de programação para 2016.
 
O projeto Jovem de Futuro utiliza o conceito de Gestão Escolar para Resultados (GEpR) e busca uma gestão eficiente, participativa e com foco nos resultados positivos de aprendizagem pode influenciar de maneira decisiva a qualidade da educação oferecida pela escola.
ASCOM SEDUC
 
Share.

Deixe seu comentário