Programa Jovem de Futuro realiza oficina para avaliação de resultados

0

O Programa Jovem de Futuro, uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Instituto Unibanco, realiza até esta quarta-feira (2) sua oficina de protocolo da sistemática de monitoramento e avaliação de resultados. O momento visa preparar as escolas para analisarem se as metas estabelecidas para 2015 foram atingidas e como está se desenvolvendo a terceira geração do programa.

A oficina teve início na última segunda-feira (30), quando os gerentes regionais de educação reuniram-se com os técnicos do Instituto Unibanco. Nesta terça (1) foi a vez dos Agentes de Circuito de Gestão do programa (ACG), que ao todo são 43 e atendem a 139 escolas de ensino médio em todo o Piauí.

Joao Cláudio Peixoto, gestor de implantação do Jovens de Futuro, explica que essa etapa de avaliação ainda terá dois encontros. “Nos dias 7 a 11 de dezembro os ACG estarão nas escolas atendidas pelo Jovens de Futuro. Já nas datas 17 e 18, do mesmo mês, os diretores escolares estarão aqui em Teresina participando do Seminário de Gestão Escolar para Resultados”, relata.

Essa nova versão do programa dota as escolas de instrumentos de gestão, como sistemas informatizados e novas metodologias que garantem uma gestão escolar mais sistematizada. Além do Piauí, apenas os estados do Ceará, Goiás, Pará e Espírito Santo foram contemplados com a parceria, que visa apoiar a escola no cumprimento de metas educacionais estabelecidas.

A ACG da 19ª Gerência Regional de Educação, zona Sul de Teresina, Maria Dagmar, ressalta que o programa tem conseguido ótimos resultados, inclusive, com mudanças significativas na rotina escolar.

“Com o Jovens de Futuro trabalhamos desde as pactuações de metas, planejamentos até a execução acompanhando e modificando o cotidiano escolar, com foco na melhora da qualidade da educação através de metas. Estamos conseguindo ótimos resultados”, conclui.

Fonte: Seduc

Share.

Deixe seu comentário