IFPI – Alunos do Campus Picos distribuem armadilhas para combater o Aedes aegypti

0

Na última sexta-feira, 11, alunos do Campus Picos realizaram ações de conscientização e combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A iniciativa faz parte do projeto #ZikaZero: Somar para reduzir, de responsabilidade do curso técnico em Administração e teve como principais ações a distribuição de armadilhas contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti, chamadas de mosquitéricas, bem como a panfletagem de material educativo sobre os cuidados que a população deve ter para reduzir os riscos de saúde pública causadas pelo mosquito.

O projeto está em execução desde o mês de fevereiro de 2016 e já passou por várias etapas como planejamento; pesquisa e desenvolvimento do protótipo da armadilha; fabricação das moquitéricas; elaboração do material educativo, até a fase de estender as ações para a comunidade.

Para desenvolvimento do projeto, os alunos de administração montaram uma empresa simulada, com diretorias Geral; de Produção; Marketing e Financeira. A execução das etapas era orientada pelos professores de Administração, que associavam o conteúdo teórico das disciplinas à prática que fora desenvolvida no projeto.

Fonte: IFPI

Share.

Deixe seu comentário