Lagoas Digitais oferece 90 vagas em cursos gratuitos na área de tecnologia

0

O Projeto Lagoas Digitais está com inscrições abertas para os cursos gratuitos na área de tecnologia, direcionados para jovens de 16 a 29 anos. São ofertadas 90 vagas para desenvolvimento de aplicativos e web, com formação de seis turmas nos turnos manhã e noite na sede do programa no Parque Lagoas do Norte, na Avenida Boa Esperança, bairro Matadouro, em Teresina.

As inscrições encerram no sábado (21), com entrega da documentação até segunda-feira (23) na sede do Projeto Lagoas Digitais. Os candidatos devem apresentar comprovação do ensino fundamental completo, estar em dia com serviço militar (no sexo masculino), possuir domicílio na região da grande Teresina, abrangendo as cidades de Altos, Beneditinos, Coivaras, Curralinhos, Demerval Lobão, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Pau D’Arco e União, além de Timon.

O coordenador do programa, José Bringel Filho, explica que 50% das vagas são destinadas para jovens dos 13 bairros do entorno do Parque Lagoas do Norte. Nos três cursos a carga horária é de 60 horas aulas, com início previsto para o dia 1º de dezembro.

“Os cursos são voltados inserir no mercado de trabalho estes jovens, que buscam oportunidades. Os candidatos não precisam ser especialistas, mas que sejam pessoas interessadas na área e queiram aprender”, disse.

Fonte: G1

Share.

Deixe seu comentário